quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Google Now Launcher

Buenas Tchêêê!

Faz tempo que não publico nada aqui, acho que preciso de umas férias! Bora lá!

A Google liberou ontem o novo lançador chamado Google Now Launcher para usuários Nexus e também para aparelhos da linha Google Play Edition que estejam usando o Android 4.4 KitKat. Para fazer o download do lançador pela Google Play clique aqui

Bom, de cara já gostei porque visualmente "aumentou" em uma polegada o tamanho da tela do meu Nexus 4. Antes havia uma faixa branca na parte superior (barra de notificações) e uma faixa preta na parte debaixo onde fica os botões padrões do Android. Isso, de certa forma, "comia" uma parte da tela. :) Outro ponto visual está nos ícones, que ficaram um pouco maiores. Curti, achei mais elegante! (isso tudo é gosto e vai variar para cada usuário).

Entre os recursos do novo lançador, está a possibilidade de falar "OK Google" na tela inicial e com isso abrir automaticamente a função de comando de voz do Google Now, que inclusive agora passa a estar a uma tela de distância (o controle por voz só funciona se a interface estiver em inglês).

Passar o dedo da esquerda para a direita na tela inicial dá acesso ao Google Now e todas as informações que o Google considerar relevantes para o momento, como horários de voos, previsão do tempo, filmes, notícias, situação do trânsito e outras informações (você personaliza conforme sua necessidade).

Existe outra Launcher bem interessante, de nome Nova Launcher, clique aqui para acessar a Play Store.

Abraços e um ótimo Carnaval a todos!