terça-feira, 29 de outubro de 2013

Você já pode acessar o blog TremarinTi na Lua!!!

Olá!

Isso mesmo! Se você for morar na Lua algum dia e precisar acessar este blog, você terá uma conexão bem melhor que a sua de casa/trabalho. kkkkk

A NASA anunciou que realizou testes com sucesso ao transferir arquivos com uma velocidade de 622Mbps! 


De acordo com o The Verge, a agência espacial norte-americana usou lasers em vez de ondas de rádio limitadas para conseguir conectar sua estação terrestre no Novo México a uma base espacial que orbita ao redor da Lua, a 380 mil quilômetros de distância. Também foi possível fazer upload de dados sem erros para a espaçonave de exploração lunar LADEE, a uma taxa de 20 Mbps.

Pode até faltar água, mas não internet!!!

Abraços!

Erro ao abrir o AutoCAD: 5.412.0

Boa tarde!

Para quem tem uma licença de AutoCAD via servidor deve se deparar com alguns problemas de rede. Normal. 

Porém o erro de: "A valid license could not be obtained by the network license manager" ao abrir o AutoCAD 2010 (acredito que possa acontecer na versão 2009, 2011, 2012, 2013 etc) não tem nada a ver com sua rede.


A mensagem de erro diz uma coisa mas o que você tem que fazer é outra! O problema é local, na estação de trabalho do usuário. 

Clica em Close na janela de erro e depois faça:

Windows XP acessar a pasta: C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\Autodesk\Adlm
Windows 7 (Vista/8) acessar a pasta: C:\ProgramData\Autodesk\AdLM

Renomear o arquivo: CASCADEINFO.CAS (mude para CASCADEINFOold.CAS)

Após isso abra o AutoCAD novamente.

Problema resolvido!!!

Para o AutoCAD 2010, existe um Update (atualização) desde 21/05/2011, que não corrige esse problema rsrsrs, mas é sempre bom manter seus softwares atualizados. Update 2 clique aqui!

Se esta postagem foi útil para você, deixe um comentário (pode ser anônimo)!

Abraços

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Como saber se o site/serviço está com problemas

Bom dia leitores!!

Volta e meia algum site, rede social e/ou email podem apresentar falhas e você não sabe se o problema está no seu computador, se está na sua conta, no seu provedor ou se é no próprio site/empresa que está a oferecer o serviço.

Uma dica, que meu colega Jairo me passou, é acessar o site Down Right Now e verificar se o site está, ou estava, apresentando instabilidade. Ele monitora serviços/sites, combinando relatos de usuários e anúncios oficiais para lhe dizer quando há problemas de serviço. 


Salve nos seus Favoritos!!!

Abraços.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Conhece as novas câmeras com lentes MEMS??

Bom dia leitores!

Você já ouviu falar das lentes MEMS?? Provavelmente não, pois é um termo relativamente novo e vi pela 1ª vez nas especificações do smartphone LG Nexus 5.

As lentes MEMS (microelectromechanical) são capazes de focalizar 7 vezes mais rápido que as câmeras tradicionais e tirar fotos em sequência extremamente rápido, sendo possível até mesmo tirar diversas fotos de um ou mais objetos antes mesmo de focalizar, e depois focalizar no que desejar, desde que não esteja se movimentando muito rápido.


Além das melhorias nas fotos em si, a nova tecnologia é extremamente eficiente quando o assunto é consumo energético. Uma lente MEMS funciona com apenas 1 mW, centenas de vezes menor do que as lentes normais.

Veja o vídeo abaixo para um exemplo.



Até a próxima!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Mapa revela o domínio do Google e Facebook ao redor do mundo

Buenas Tchê!

Uma matéria do Terra me chamou a atenção. Nela falava do dominio do Facebook e da Google ao redor do mundo (clique na imagem para ampliar).


Veja a matéria na íntegra clicando aqui!
Veja a matéria do Terra clicando aqui!


Ou apenas veja o mapa "pixelado" clicando aqui!

Abraços e até a próxima.

Windows 7 vendendo mais que Windows 8

Olá Leitores!

Dalhe Windows 7 <3!!!

Segundo a Net Applications, a utilização do Windows 8 na web cresceu 0,61% no último mês, conseguindo com isso abocanhar 8,02% do market share, um valor superior a todos os Macs instalados com versões do Mac OS X do 10.6 ao 10.8 (o que não é algo tão alienígena assim) e do Windows Vista, ficando na terceira posição dos SOs. 

Entretanto o Windows 7, cuja adoção deveria estar caindo cresceu mais que seu sucessor: com um aumento de 0,8% o SO detém 46,39% do mercado, ainda isolado como o sistema operacional mais utilizado do mundo. Já o XP caiu vertiginosos 2,24%, detendo 31,42% do mercado e permanecendo na segunda posição.

 

O problema maior da Microsoft é que ela concorre com ela mesma, tendo em vista que o Windows 7 é um sistema operacional muito bom ao passo que o Windows 8, ainda que não seja um Vista da vida afugenta o usuário padrão com suas mudanças estéticas radicais (sempre que instalo o 8 uso o Classic Shell para ter o menu Iniciar kkkk). E claro, a resistência padrão das empresas em migrar para um novo sistema operacional sempre foi uma pedra no sapato de Redmond, e dessa vez convencê-las a mudar está sendo levemente mais complicado.

Abraços.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SteamOS pode desafiar o reinado do Windows nos jogos

Boa tarde leitores!

O SteamOS é a união entre sistema, hardware e controle para levar os jogos de PC para a televisão é a aposta da Valve.

A idéia é bem interessante e vale a pena conferir como a Valve pretende fazer isso!

Links da matéria aqui!

Abraços...