quarta-feira, 24 de abril de 2013

Benchmark/Review de Smartphones

Olá!

Comparar as especificações na hora da compra é indispensável. Eu mesmo passo dias analisando qual comprar.

Ainda bem que existem vários sites que realizam  Benchmarks e Reviews de celulares/smartphones e com isso podemos ter uma ideia de diferença de desempenho e configurações de cada modelo.

Benchmark são testes realizados por certas aplicações para medir a capacidade, velocidade, desempenho de um aparelho ou componentes como a CPU, a GPU, HD, e outros. Após realizar os teste, temos uma pontuação e também temos uma tabela de comparação.

Review: é uma resenha, com as info do aparelho, analisando seus pontos fortes e os fracos.

Indico alguns sites de benchmark e de review:

http://gfxbench.com/result.jsp (desmarque a opção Windows 8 no lado direito da tela)

Não indico os reviews da Info pq são tendenciosos!

Sabe de outro? Deixe um comentário!

[Dica] Sites: Jogos do SNES e RadioWeb

Boa tarde!

Hoje fujo um pouco do assunto TI e trago uma dica de dois sites bem interessantes.

O 1º eu vi em um grupo no Facebook. Trata-se de um site para matar as saudades do SNES, Super Nintendo Entertainment System. Você joga no próprio navegador sem precisar instalar nada. O site é o SNESBOX, clique aqui!

Muitas saudades de Super Mario World, MK 2 e 3, Top Gear 1, 2 e 3000, Contra 3, Super Campeonato Brasileiro 96, Rock N' Roll Racing, Super Street Fighter II, Killer Instinct, Super Metroid, Power Rangers, Super Turrican, e tantos outros...


O 2º (dica do meu colega Leonardo) é uma biblioteca de músicas, de vários gêneros e com visual semelhante a interface Metro do Windows 8. O Site site se chama SuperPlayer, clique aqui!

Uma outra dica de rádio web é a Uol 89, a Rádio Rock, clique aqui!

Dúvidas ou dicas? Deixe um comentário!
Abraço.

Extensão para Chrome para download de vídeos do Youtube

Bom dia!!

No início era possível instalar extensões no Chrome a partir de qualquer site. Depois a Google mudou as permissões e só permitiu instalar extensões da sua WebStore. Com isso, muitas extensões para download de vídeos do Youtube deixaram de funcionar. E nessa WebStore não tinha extensões para baixar vídeos do Youtube.

Daí a solução partiu para programas como Vdownloader ou aTube Catcher. Funcionava mas não era a mesma praticidade de usar um simples botão integrado ao navegador!

Procurando hoje na WebStore do Chrome (a partir do pedido de um grande amigo sobre extensão para esse fim) encontrei uma extensão que cria um botão (link) logo abaixo do vídeo para fazer o download em vários tipos (.mp4 .mp3 .flv .3gpp).

Bom, o nome da extensão é Youtube Video Download (o ícone é uma seta num logo em verde). Após clicar no link basta clicar sobre o botão Usar no Chrome (Add to Chrome) e depois clicar em Adicionar/Permitir.

Depois acesse o Youtube e faça um teste.

Existe outra extensão para download de vídeos de diversos sites (exceto Youtube), vc encontra clicando aqui!

Qualquer dúvida deixe um comentário.

Abraço

UPDATE
Parece que a Google não curte muito extensões para download de vídeos do Youtube, pois não existe mais nenhum para esse fim. Graças a Deus temos o Firefox, e nele temos várias opções, dentre as quais destaco:

DownloadHelper: https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/video-downloadhelper/
e NetVídeoHunter: https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/netvideohunter-video-downloade/

Copie o link e acesse via Firefox.