quarta-feira, 24 de abril de 2013

Extensão para Chrome para download de vídeos do Youtube

Bom dia!!

No início era possível instalar extensões no Chrome a partir de qualquer site. Depois a Google mudou as permissões e só permitiu instalar extensões da sua WebStore. Com isso, muitas extensões para download de vídeos do Youtube deixaram de funcionar. E nessa WebStore não tinha extensões para baixar vídeos do Youtube.

Daí a solução partiu para programas como Vdownloader ou aTube Catcher. Funcionava mas não era a mesma praticidade de usar um simples botão integrado ao navegador!

Procurando hoje na WebStore do Chrome (a partir do pedido de um grande amigo sobre extensão para esse fim) encontrei uma extensão que cria um botão (link) logo abaixo do vídeo para fazer o download em vários tipos (.mp4 .mp3 .flv .3gpp).

Bom, o nome da extensão é Youtube Video Download (o ícone é uma seta num logo em verde). Após clicar no link basta clicar sobre o botão Usar no Chrome (Add to Chrome) e depois clicar em Adicionar/Permitir.

Depois acesse o Youtube e faça um teste.

Existe outra extensão para download de vídeos de diversos sites (exceto Youtube), vc encontra clicando aqui!

Qualquer dúvida deixe um comentário.

Abraço

UPDATE
Parece que a Google não curte muito extensões para download de vídeos do Youtube, pois não existe mais nenhum para esse fim. Graças a Deus temos o Firefox, e nele temos várias opções, dentre as quais destaco:

DownloadHelper: https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/video-downloadhelper/
e NetVídeoHunter: https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/netvideohunter-video-downloade/

Copie o link e acesse via Firefox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário