sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Impressora Brother DCP7040 com erro no toner

Olá.

Hoje fui alertado que a impressora Brother DCP7040 estava com a mensagem Toner Life End, Replace Toner Cartridge.

Bom, imaginei só trocar o cartucho e já eras... porémmm...
Troquei o cartucho, coloquei um novo e a mensagem continua. o que fazer?

Vamos enganar a impressora colocando um papel no conjunto toner/cilinddro, interrompendo o correto funcionamento do sensor. A imagem abaixo ilustra o que você está lendo.
Obs: a parte branca da imagem é um papel (hehe)

Depois de colocar o papel nesta posição, basta recolocar o toner/cilindro na impressora brother e fechar a tampa.

Aguarde aquecer e depois verifique seu visor.
Faça uma impressão qualquer para comprovar seu funcionamento.

Pronto! Agora você já sabe como resolver o problema na impressora Brother DCP7040 com a mensagem Toner Life End, Replace Toner Cartridge.

Pode abrir e retirar o papel agora.


Caso nada disso funcionar, tem um outro processo que consiste em pressionar para cima uma alavanca branca no interior da impressora (veja a foto ao lado) (use uma fita adesiva) e depois insere o cartucho de toner.

Aproveito esse tópico para a informação de quantidade de folhas impressas na Brother DCP7040:
Pressione a tecla Menu, desça até a opção de Machine Info, pressione OK para entrar no submenu, desça até a opção Page Counter, OK

Abração a todos e ótimo findi galera...

115 comentários:

  1. fera a minha deu o msm erro mais eu fiz isso e num resolveu não...me ajuda ai!

    ResponderExcluir
  2. bom dia fera,

    olha eu aqui di novo....o meu toner tbm da mandando eu limpa o fio, eu limpo ai quando eu coloco pede para limpa di novo...q q eu posso fazer pra isso para?!

    obs: e continua pedindo pra eu trocar o toner!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriel !
    Desculpe a demora, eu estava de ferias e soh voltei hj.
    Entao, respondendo sua pergunta, vou adicionar uma nova imagem contendo uma alavanca branca no interior da impressora q tem q pressionar para cima (usa uma fita adesiva) e depois insere o cartucho de toner.
    veja se funciona assim...

    abraco

    ResponderExcluir
  4. Funciona mesmo galera ... utilizei hoje ... brother MFC-8890DW

    ResponderExcluir
  5. TENHO QUE LIMPAR A QUANTIDADE DE COPIAS PRA ELA FUNCIONAR?

    ResponderExcluir
  6. Valew jones!!!!!

    Não, a qtida de copias nao interfere em nada (acredito q nem tenha como resetar o n° d copias)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde ,
    Cara estou c o mesmo problema ....
    Testei todas as opções acima ....mas nada...
    Como devo prosseguir ......

    ResponderExcluir
  9. Prezado Maxpagotto
    Ali no final do topico onde diz:
    "...pressionar para cima uma alavanca branca no interior da impressora colocando uma fita..."
    Bom, depois disso vc coloca o toner, fecha a tampa e provavelmente irá aparecer uma mensagem de erro de toner no visor.
    Bom, dai vc retira o toner e depois retira a fita q vc colou no sensor. Agora recoloca o toner e testa novamente.
    Acredito que resolverá o seu problema.
    Att.: Mozão47

    ResponderExcluir
  10. Wlw brother ....
    Deu tudo certo ...eu q ñ tinha entendido direito..
    PODEM CONFIAR Q O CARA ENTENDE ...
    Wlw abrax

    ResponderExcluir
  11. cara eu to com um problema nessa maquina tbm ...esta dando error no tambor...ja fiz de tdu aqui e nao resolveu ...eu fiz o reset do kit cilndro tbm e ele imprimiu uma pagina.. e parou e voltou a dar o msm prblema ... sera q pod ser no fusor da maquina o problema?

    ResponderExcluir
  12. Olá Netto ECo
    Cara... tenta limpar aquele cilindro do toner... é assim: retire o toner da impressora, e no toner tem uma barrinha azul... move ela de um lado pro outro algumas vezes... depois recoloque o toner na impressora e teste....

    Se o erro persistir, repite o processo...

    Outra alternativa é vc entrar no modo de manutenção...

    Para entrar no modo de manutenção tecle:
    Menu , * , 2 , 8 , 6 , 4 (bem rapido)...

    Agora eu nao tenho certeza quanto ao reset, mas para resetar os contadores deve ser 8 8... ou senão 3 9...

    depois pra sair do modo de manutencao vc pessiona 9 9

    faça isso e depois volte aki e conte o q aconteceu!
    boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe meu erro, essa impressora não tem o teclado numérico, esse procedimento é p/ outra impressora... foi mal...

      Excluir
  13. Ola mano valeu pela dica

    Salvo a empresa hsuahsuhashu

    ResponderExcluir
  14. oi amigao me salva dessa eh que a minha ta dano fim de vida do toner mesmo eu tendo recarregado e zerado a engrenagem como faço, tenho q resetar a brother 7040

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Tente refazer o processo com calma.... pode ser q esteja pulando alguma etapa....
    Se mesmo assim nao funcionar, tente entrar no modo de manutenção da brother e resetar manualmente atraves dos passos seguintes:

    1. Para entrar no modo de manutenção tecle:
    Menu , * , 2 , 8 , 6 , 4 (bem rapido)...
    2. digite 7 7 e deposi em OK

    Qualquer dúvida deixe um comentario.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO ESTOU TENTANDO SEGUIR ESSE PASSO A PASSO E NÃO CONSIGO. ME EXPLIQUE MELHOR POIS ONDE FICA *,2,7 ETC
      GRATA

      Excluir
    2. Olá... Desculpe meu erro, essa impressora não tem o teclado numérico, esse procedimento é p/ outra impressora...
      Você tentou fazer o processo de colocar o papel no sensor?

      Excluir
  16. VALEU BROTHER A MINHA DEU O MESMO PROBLEMA SÓ QUE GRAÇAS A SUA POSTAGEN RESOLVI O PROBLEMA

    ResponderExcluir
  17. boa tarde meu brother eu tenho tres maquinas brother dcp:8060,dcp8070,dcp:8080 mas eu estou com problemas na hora de trocar o cartucho de toner fica aparecendo aquela mensagem substuir cartucho de toner mesmo ja trocado por um zero .
    oque eu faço me der uma força ai por favor.valeu.
    email:karlosareia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Karlos... Essas impressoras q vc citou são um pouco maiores e talvez o processo q descrevi acima não funcione nelas, pois é outra serie. Vc já entrou no modo de manutenção dessa impressora? Se vc estah usando cartucho recarregado, tente usar um cartucho original ou mesmo compativel. Verifique se o toner está bem encaixado ao cilindro.
    Aguardo seu retorno.
    Boa sorte

    Att: Mozão47

    ResponderExcluir
  19. Olá boa noite, estou com o mesmo problema com a brother 7040(mensagem finm de tonner apos recarga do cartucho), fiz o prcedimento q vc falou em relação a lavanca branca mas não consegui. O correto é pressionar pra cima so q ela não move mas pra baixo ela move, estou um pouco coconfuso vc poderia repetir passo a passo por gentileza? Grato,Nininho - Cabaceiras-PB.

    ResponderExcluir
  20. mano, isso deu certo comigo, valeu ai a rapaziada que estão disposto a compartilhar conhecimento, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!
    Cara, estou com uma Brotehr DCP 7040 dando erro no tambor, nao consigo resetar pq ela nao tem numeros no painel pra entrar no modo manutenção. Me ajude.

    Yure Leite

    ResponderExcluir
  22. Ola Yure.
    O procedimento é para toner vazio, já erro de toner/tambor tavez seja outra coisa.
    Bom, tem um outro processo que consiste em pressionar para cima uma alavanca branca no interior da impressora (veja a foto ao lado) (use uma fita adesiva) e depois insere o cartucho de toner.
    Se der erro novamente, retire a fita e insere denovo o toner.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  23. CARA RESOLVEL MEU PROBLEMA VALEU MESMO TU E FERA MEMO EM BRIGADU.

    ResponderExcluir
  24. Wallac
    Colegas, como faço de conseguir um programa de instalação da Brother DCP - 7040. Comprei essa impressora de 2ª mão, e o CD veio danificado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Wallac...
      Qualquer driver/programa vc encontra no site do fabricante (é o mais confiável).
      Link Direto para o site da Brother: http://welcome.solutions.brother.com/bsc/public/us/br/pt/dlf/download_top.html?reg=us&c=br&lang=pt&prod=dcp7040_us_as
      Abraço

      Excluir
  25. preciso resetar o contador de paginas da brother dcp-7040, pois está dando erro no tambor, pedindo para trocar o cilindro, sendo que o mesmo está bom. como fazer ?

    ResponderExcluir
  26. o modelo dcp 7040 nao tem o teclado numerico... como faço para digitar estes codigos no menu * 2 8 6 4 ??

    ResponderExcluir
  27. ola amigos.. ja descobri como resolver o problema do error tambor da dcp 7040, é simples abra a tampa e com a tampa aberta pressione o botao clear back e depois o botao de navegaçao para cima habilitando a opçao sim e depois press OK e pronto so fechar a tampa e começar a imprimir.. abraços... valdeir

    ResponderExcluir
  28. Boa Valdeir!
    Só vi seus comentário a noite, foi mal ae....
    Obrigado por postar a resposta.
    Abraço

    ResponderExcluir
  29. saudações ML...vi que vc é um t.i. com um pouco de sorte quem sabe um especialista nas brothers, talves possa me ajudar, tenho uma 9440mfc, no visor, aparece "erro no tambor>deslize a aba verde em cada um dos tambores de cor"
    bem fiz de tudo e nao resolvi, segui o manual, limpei tb os coronas com ar, ja deixei esatas abas verdes em todas as posições...enfim tem ideia do que seja, um sensor quem sabe???grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. O que seria "ML"?
      hehe não sou especialista não... apenas trabalhei numa empresa que possuia esses equipamentos.

      Bom, quanto a sua Brother 9440, eh uma impressora colorida e nunca trabalhei com Brother colorida, mas acredito q o sistema deva ser parecido.

      Então essa mensagem que aparece no seu visor é uma alavanca localizada na frente dos toners (cartuchos).
      Neste link tem uma foto de uma impressora Ricoh colorida: http://tremarinti.blogspot.com.br/2012/03/erro-em-impressora-ricoh-sp-c242sf.html
      Empurre algumas vezes pro lado (só se tiver a alavanca).

      Se isso nao resolver, então tente mover (várias vezes)de um lado para outro uma aba verde presente nos cartuchos.

      Por fim... substitua um cartucho por vez... Pode ser que um esteja danificado.

      Boa sorte!
      Você é de onde?
      Abraço

      Excluir
  30. ML = Marcio Luiz, ok vou checar a tal alavanca e existir, este problema começou depois que forcei um pouco para puxar o compartimento de toners para brir e mostrar a um amigo que estava interessado nela, pois coloquei a venda e agora não posso vende-la assim, tenho tb um kit de toners vazios vou fazer uns testes substituindo-os
    se ela der msg de toner vazio entao saberei que um dos cartuchos ja era enfim...agradeço e pa saber...sou do interior de SP-São Carlos,
    abraços

    ResponderExcluir
  31. Estou com um problema no cilindro.
    O aparelho pede substituição de peça, foi trocado mas continua pedindo a substituição.
    Brother 650

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Brother 650 eu nunca vi. Talvez seja o Toner TN-650.
      Procurando na internet encontrei esse reset:
      http://www.fixya.com/support/t10200578-brother_toner_tn_650_reset

      Se for outro modelo de impressora deixe um comentário.
      Boa sorte.

      Excluir
  32. Boa tarde,
    Estou com o problema que o visor da impressora fica pedindo para trocar o toner, minha impressora é uma DCP 8080 DN.
    Ja fiz muitos procedimentos mais nada funcionou ate o momento.

    Atenciosamente
    Leison Eduardo Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Desculpe a demora.
      Olha, pode ser esse toner defeituoso. Se nao for original, pode ter ocorrido alguma falha no processo de fabricação. Se estiver na garantia jah fala o q aconteceu e pede para trocar.
      Boa sorte!

      Excluir
  33. Boa Tarde!
    A minha impressora DCP7040 deu erro de toner. O erro do post de 2010 no inicio da pagina, olhe me foi muito util pois segui os procedimentos por vc acima citados e ficou tudo certo.
    Obrigado e boa sorte pra vc.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite.
    Estou com problemas na impressora DCP 7040, na tela fica aparecendo erro "Print unable 71" e da uma mensagem embaixo desse erro "See Throubleshooting and routine maintenance chapter in User´s Guide".

    Pode me ajudar com este erro, já fiz os procedimentos acima e nada funciona. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Nunca vi esse erro. Em um site vi falando de erro no scanner mas não botei fé.

      Verifica nesse site: http://welcome.solutions.brother.com/bsc/public/us/us/en/faq/faq_top.htm?reg=us&c=us&lang=en&prod=dcp7040_us_as

      A mensagem está dizendo para verificar rotina de manutenção no guia do usuário. Fui procurar e diz assim:
      Mensagem de erro: Print Unable XX;
      Causa: O aparelho sofreu um problema mecânico;
      Ação: Desconecte o aparelho da corrente elétrica durante vários minutos e depois volte a conectá-lo.
      Boa sorte! Torço para que seu equipamento esteja na garantia.
      Abraço

      Excluir
  35. Eu até consigo digitalizar, mais imprimir e tirar copia não consigo. Acredito que seja algum erro mecânico mesmo, já tinha olhado nesse link ai e não achei nada. Infelizmente não esta na garantia. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Tente passar manualmente uma folha de papel pelo mecanismo (sem toner e com a porta traseira aberta), pode ser um sensor fora do lugar. Boa sorte!

      Excluir
  36. Ola pessoal... Tive o problema de error no tambor na 7040 e seguindo o post *** ola amigos.. ja descobri como resolver o problema do error tambor da dcp 7040, é simples abra a tampa e com a tampa aberta pressione o botao clear back e depois o botao de navegaçao para cima habilitando a opçao sim e depois press OK e pronto so fechar a tampa e começar a imprimir.. abraços... valdeir **** resolvi tudo.. Obrigado a quem explicou.. Vamos repassar.. ate mais.. Filipe Rocha

    ResponderExcluir
  37. amigo eu tenho uma brother 7040 quando ela vai fazer o aquecimento aparece n indentificado e logo dps que termina o aquecimento aparece " FIM TAMBOR BREVE" oque pode ser o problema, ou como posso resolve-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Provavelmente o cilindro está chegando ao final da vida útil. Tente abrir a tampa e pressionar o botao clear back, depois pressione o botao de navegaçao para cima, habilitando a opçao Sim e depois press OK. Feche a tampa e teste.(É o que o leitor acima fez). Depois volta aqui para dizer se deu certo ou não. Abç

      Excluir
  38. Pessoal, eu tenho uma Brother 7440 aqui na empresa, e resolvi da seguinte forma:

    Abri a tampa e removi o toner.
    Olhe dentro do slot que o toner fica.
    Na parede do lado esquerdo possui uma pequena alavanca branquinha.
    Ela que informa pra impressora q existe um cartucho dentro.
    Coloque uma fita adesiva qualquer prendendo a alavanca como se estivesse apertada.
    Feche a tampa.

    IMPORTANTE: NÃO COLOQUE O TONER AINDA.

    O propósito é exatamente esse, apertar a alavanca para dizer q existe um toner dentro, enganando a máquina.
    Se vc colocar a fita E o toner, não vai funcionar, pq ele vai ler normalmente.

    Após a impressora aquecer e informar OUTRO tipo de erro ( q n lembro qual)
    Aí vc pode abrir a tampa, remover a fita, e colocar o toner novamente.

    Funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  39. TENHO UMA DCP8080DN, ELA ESTÁ DANDO "ERRO CILINDRO" DIRETO ATÉ MESMO SEM O CILINDRO, POR FAVOR AJUDEM-ME!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Abra a tampa frontal, com ela aberta pressione Ecluir/Cancelar. Irá aparecer uma mensagem no visor: "Cilindro trocado?" vc diz que sim. Após retire o cartucho com o cilindro e mova uma palheta azul de um lado pra outro algumas vezes. Recoloque dentro da impressora e feche a tampa. Veja se resolve ou se diminui essa mensagem. Abç.

      Excluir
  40. Ola.chefe eu estou com uma brother dcp 7040 ela ja passou das 100 mil copias e não apaga mais a msg de drum não adianta fazer o reset da tampa que não volta gostaria de saber se vc tem alguma dica pra zerar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Desculpe a demora. As dicas de reset seriam essas do post mesmo. tenta fazer de novo. 100mil cópias já é um bom nº... já vale a troca hehe. Se vc encontrar algum reset diferente do que eu postei volte aqui para nos avisar! Obg. Abraço

      Excluir
  41. Olá Marcio Luiz Tremarim, estou com um problema na minha impressora brother CDP 8060, aparece uma mensagem assim: Machine Error, que procedimento tenho q tomar para ela voltar ao normal ?? desde já grata.

    ResponderExcluir
  42. Olá. A mensagem de erro (Machine Error) tá muito genérica, dificil dizer do que se trata. Na página da Brother tem uma espécie de Fórum sobre erros nesse modelo: http://welcome.solutions.brother.com/bsc/public/eu/eu_ot/en/faq/faq_list.html?reg=eu&Cat=11&prod=dcp8060_all&c=eu_ot&lang=en .....Qtas páginas tem sua impressora? Abraços

    ResponderExcluir
  43. Em outra página diz que após aprox. 25.000 páginas deve substituir unidade do tambor.Esta mensagem aparece se a unidade do tambor está perto do fim de sua vida útil. Esta mensagem continuará a aparecer se o contador do cilindro não foi reiniciado quando "substituir" o tambor. Para resetar o contador do tambor, siga estes passos:
    1- Abra a tampa da frente.
    2- Pressione a tecla Limpar / Voltar.
    3- Pressione 1 para reiniciar.
    4- Feche a tampa da frente.

    Volte aqui para compartilhar sua solução caso diferente desta. Obg

    ResponderExcluir
  44. Olá, Márcio! Tenho uma Samsung SCX 3200, para impressão 100% , muito boa, mas para cópia é o problema. O painel acende e daqui a um pouco apaga por completo e não responde a qualquer comando, a não ser o botão liga/desliga e a luz verde do lado esquerdo da máquina que permanecem acessos. Podendo me ajudar, fico grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Infelizmente não faço ideia de como funciona uma impressora Samsung, nunca mexi em nenhuma. Então não sei o que dizer. Talvez tenha alguma coisa travando o mecanismo do scanner. Se conseguir resolver, volte aqui para informar a solução. Obg. Abraço

      Excluir
  45. Bom dia! tenho uma impressora brother dcp 7040 e quero encher o tonner dela novamente só que perdi a sequencia de acoes para dar o reset na mesma vc poderia me passar. Desde já fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  46. tenho uma brother dcp 7020 e ta dando erro no toner,o q eu faço

    ResponderExcluir
  47. Muito show Valdeir! Sua dica foi muito útil.Brigaduuuuuuuu

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde! Tenho uma brother 7040 e somente nas impressões, sai com duplicidade das informações, fantasmas, como resolver isso pois eu imprimo muita coisa e não sei o que fazer. Detalhe, tonner e cilindro novos, obrigado.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia tenho uma brother 7040 e fica aparecendo a mensagem ( DRUM END SOON) o que devo fazer para tirar essa mensagem, desde de ja agradeço pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mensagem significa que o cartucho de toner está terminando. Trocando o toner resolve... Mas continue imprimindo até que tenha toner.

      Excluir
  50. Boa tarde tenho uma brother dcp 7040 troquei o cilindro e agora fica aparecendo uma mancha de transvesal na folha de papel sabe me informar a solução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta usar um toner novo. Verifique se tem pó de toner vazando ou mesmo no interior da impressora.

      Excluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. boa tarde cara eu fiz uma regarga no toner brother depois da regarga eu coloquei ela na impressora mais ai deu erro de toner vc pode mim falar pq deu esse erro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual erro? Erro de toner vazio?? Se for isso, após fazer a recarga vc tem que trocar uma engrenagem de posição. Talvez te ajude: http://www.youtube.com/results?search_query=recarga+de+cartuchos+brother+posi%C3%A7%C3%A3o+engrenagem

      Excluir
  53. vc tem que reset a maquina tem uma peça a parte faz que o reset

    ResponderExcluir
  54. ola sou luciano alves estou em duvida na brother 8157 dn para rezeta laser e fd da macnica mail lucianoalves78@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tente seguir o procedimento descrito neste post: http://tremarinti.blogspot.com.br/2010/12/impressora-brother-8890-com-mensagem-de.html

      Excluir
  55. Olá meu nome é Wagner e estou com uma Brother DCP7040 com a mensagem de DRUM ERROR, já troquei o cartucho de toner mas a mensagem persiste, como proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente seja o cilindro que tenha chegado ao fim da vida útil. Qtas mil cópias vc já fez com esse cilindro?

      Excluir
  56. BOA NOITE ,EU POSSUO UMA SANSUMG SCX 6555 ELA ATINGIU A VIDA UTIL DA UNIDADE DE IMAGEM TROQUEI , E ELA CONTINUA A DAR A MESMA MENSAGEM VC PODE ME AJUDAR???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Infelizmente não faço ideia de como funciona uma impressora Samsung. Nunca trabalhei com essa marca. Porém pode ser que precise de um reset dessa unidade/contador. Abraço

      Excluir
  57. bom dia estou com uma brother dcp 7040 q esta dando erro de tambor ,ja troquei o toner e fiz todos os procedimentos que sitaram acima e msm assim ela nao funciona,sera q pode me ajudar.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta fazer assim: abra a tampa e com a tampa aberta pressione o botao clear back e depois o botao de navegaçao para cima habilitando a opçao Sim. Depois pressione OK. Pronto so fechar a tampa. Depois retorne aqui para dizer se deu certo. Abraço.

      Excluir
  58. boa tarde como eu faço pra zerar o numeros de paginas da impressora brother DCP-8157DN e zerar a contidades de paginas e zerar a contidades de trocas de cilindros zerar a impressora toda!!!
    aguardando ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Acesse esse link e tente realizar o mesmo processo:
      http://tremarinti.blogspot.com.br/2010/12/impressora-brother-8890-com-mensagem-de.html

      Excluir
  59. Boa Noite Márcio!
    Vi seu post e foi de Deus pois, talvez possa me ajudar e se for o caso, recompensá-lo como profissional que é; tenho 01 brother 7040 e nas cópias e impressões, tá dando duplicidade ou fantasma como queira. Já troquei cilindro, cartucho e marca de toner mas permanece o problema; qual sua orientação para mim meu amigo, me ajude! Alexandre Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que trocar o rolo fusor que fica na unidade fusora da maquina. É só abrir a parte traseira e retirar a unidade fusora e trocar o rolo fusor.

      Excluir
  60. bom dia... eu tenho uma brother 7040 e ta dando cilindro proximo do fim ja fiz todos os procedimentos citados acima mas n deu certo sera q pode me ajuda?

    ResponderExcluir
  61. Caro Márcio!
    Tenho uma Brother DCP 7040, realizei o processo de reset que vc. ensinou e tudo blz. Só que, quando solicito mais de 30 ou 40 cópias, ela parece que esquenta e trava tudo não faz mais nada só erro de toner e só, em seguida tenho que esperar um bom tempo para ela voltar a funcionar, em seguida todo novamente... Sabe que malassombro é esse que esta acontecendo com esta máquina meu caro Márcio, me ajude nessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com o mesmo problema , gostaria de saber tbm como resolve.

      Excluir
  62. Olá amigo, bom dia.tenho uma brother DCP 7040 que as copias sai toda preta o que fazer, não imprime nada, a folha sai toda preta. Se alguém poder ma ajudar agradeço muito.

    ResponderExcluir
  63. Olá amigo, bom dia.tenho uma brother DCP 7040 que as copias sai toda preta o que fazer, não imprime nada, a folha sai toda preta. Se alguém poder ma ajudar agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns motivos para isso acontecer, um deles é o cilindro gasto outro seria o rolo fusor que fica na parte traseira da maquina. Outra coisa, se por acaso mudou de fabricante do refil de toner que usava antes, sugiro fazer toda a limpeza total do toner antes de recarrega-lo

      Excluir
  64. Boa tarde estou com um problema na brother DCP7040 diz: Falha aparelho 6a. Alguém teria alguma dica de como resolver?

    ResponderExcluir
  65. Reinicie a maquina, agora diz: auto diagnostico... sera reiniciado dentro de 15 minutos mas não reinicia....

    ResponderExcluir
  66. Resolvi trocando a unidade fusora por outra nova.

    ResponderExcluir
  67. boa noite!
    tenho a brother dcp-7040 e ela não está querendo imprimir, já fiz todos os procedimentos.
    de colocar o papel, de segurar a trava e até msm o passo a passo de pressionar o botão clear/black, depois seta e depois o ok, e mesmo assim continuou dando error tambor.????
    Por Favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de mencionar que ela esta fazendo um barulho qdo ela vai fazer o calentamiento.

      Excluir
  68. Você já imprimiu quantos paginas com essa impressora?

    ResponderExcluir
  69. O ideal era saber quantas paginas para ter uma noção do que seria o problema, mas faça os seguinte teste: troque o cartucho completo para vê se resolve, se não resolver provavelmente terá algum problema nas engrenagens que fica na lateral da maquina, você terá que abrir para verificar se não tem nenhuma engrenagem gasta...Qualquer duvida estou a disposição...

    ResponderExcluir
  70. Bom dia Marcio, Eu tenho uma impressora dcp 7040, porém aparece o erro: Drum end soon , porém ela imprime normalmente. Sabe o que isso quer dizer?
    Valeu pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Significa apenas que o toner está chegando ao fim. Já providencie outro cartucho. Abraço

      Excluir
    2. Olá, estou com esse mesmo problema na Brother 7040 já efetuei os resets no relatório aparece 100% toner e cilindro e mesmo assim acusa drum end sono, alguém tem alguma idéia?

      Excluir
    3. Sim imprime, mas será que ela pode parar? Já que está com a mensagem que está próximo do fim

      Excluir
  71. Acredito que não, pois no relatório consta como toner cheio. Enquanto tiver toner ela vai imprimir. Abraço.

    ResponderExcluir
  72. bom dia,minha impressora da brother dcp 8157dn esta com o mesmo poblema manchando as duas laterais da folhas, alguem pode me ajuda ,obrigado

    ResponderExcluir
  73. Bom dia!. tenho uma DCP-7040 e da a mensagm "fim da vida do toner", troco por um toner novo e depois de imprimir umas 30 a 40 folhas ela volta a dar q mensagem "fim da vida do toner", já troquei umas 3 vezez o cartucho toner por 1 novo e após 30 ou 40 folhas ela da a mesma mensagem.

    ResponderExcluir